CI

RS: Corteva Agriscience promove 40 treinamentos sobre a IN 06/2019

A ação acontece entre os meses de agosto e novembro, em 30 municípios do Estado


Foto: Eliza Maliszewski

A Corteva Agriscience realiza, entre os dias 12 de agosto e 10 de novembro, 40 treinamentos presenciais para produtores rurais com o objetivo de ajudá-los a se preparar para o cumprimento da Instrução Normativa 06/20, a qual estabelece regras para o cadastro dos aplicadores de herbicidas hormonais e a necessidade de o produtor prestar informações sobre o uso do produto. Desde 2019, a IN06, criada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, já era válida para 24 municípios do estado e a partir de junho de 2022, passa a valer para todo o RS.

Em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu-SP, a Corteva mantém um robusto programa de treinamentos na região, que já capacitou mais de 1,6 mil produtores rurais. Especificamente nesta ação, ao longo desses três meses, a Corteva espera capacitar mais de 800 produtores, nesta etapa. Os novos treinamentos serão presenciais respeitando e seguindo todas as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos órgãos públicos do Estado, com protocolos de segurança como aferição da temperatura de todos os participantes na entrada, uso de máscara e distanciamento entre as pessoas presentes, tudo para levar conhecimento de qualidade ao agricultor com máxima proteção e cuidado com a saúde de todos.

O curso tem carga horária mínima de 16 horas, dividida em parte teórica e prática, com conteúdo descrito na IN, com certificado válido pelo prazo máximo de 5 anos. A empresa também concede suporte para esclarecimentos de dúvidas por meio de palestras com consultores, de acordo com a necessidade dos clientes locais. Até 2022, serão realizados treinamentos que atenderão em torno de 2 mil agricultores. A Corteva reforça que todos os treinamentos seguirão os protocolos de sanitários de prevenção ao coronavírus.

Boas Práticas Agrícolas

Para promover as Boas Práticas Agrícolas, a Corteva Agriscience possui os programas Expedição da Agricultura para a Vida, Programa de Aplicação Responsável (PAR), Corteva Mulheres no Campo, Corteva Escola, Corteva Natureza e Biblioteca Digital. Todos eles reforçam o compromisso da companhia em respeitar a natureza e promover os valores humanos de prática da cidadania. As Boas Práticas Agrícolas são de extrema importância para a sustentabilidade do agronegócio, a preservação do meio ambiente e o aumento da produtividade do setor e fazem parte do compromisso da Corteva com o desenvolvimento da agricultura nacional.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.