CI

RS: Curso de Liderança Rural está com turmas abertas

O Sistema FAEP/SENAR-PR está com inscrições abertas para o curso Liderança Rural


Foto: Divulgação

O Sistema FAEP/SENAR-PR está com inscrições abertas para o curso Liderança Rural, promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR). Neste ano, serão ofertadas 30 turmas, com no máximo 25 participantes, sendo 15 turmas em cada semestre. As datas e locais serão determinados conforme demanda dos sindicatos rurais, que devem oficializar a solicitação para realização do curso.

A capacitação faz parte da retomada do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR para potencializar a capacidade transformadora dos líderes do setor, fomentar novos protagonistas do campo e fortalecer os sindicatos rurais. Assim, o curso de Liderança Rural desenvolve o potencial de liderança nos participantes. Os conteúdos são formulados com base no autoconhecimento e visão estratégica. Diante disso, os participantes devem, preferencialmente, ter interesse em atuar como líderes no setor e possuir características como espírito de cooperação, associativismo, engajamento, determinação e coragem.

Assista ao vídeo do curso aqui.

“Desde o início, o foco é o fortalecimento da representatividade sindical. O curso dá instrumentos para promover verdadeiras mudanças na atuação das lideranças do setor e trazer mais pessoas para atuar nos sindicatos rurais do Paraná. Para isso, buscamos mais pessoas que saibam pensar em estratégias de sustentabilidade sindical”, afirma o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Conteúdos

No primeiro módulo, os conteúdos abordados abrangem autoconhecimento, liderança empreendedora, engajamento, autorresponsabilidade e desempenho interpessoal. Dessa forma, os participantes vão aprender a compreender como os relacionamentos interpessoais podem ser aprimorados, a partir da análise do seu perfil e estilo de liderança.

A etapa seguinte possui caráter mais prático, na qual os líderes terão a tarefa de analisar as perspectivas de fortalecimento dos sindicatos rurais, identificar oportunidades inovadoras para a organização e eleger estratégias de atuação que contribuam para garantir a sustentabilidade sindical.

Serviço

O curso Liderança Rural, com carga-horária de 24 horas, é dividido ao longo de três dias de atividades. O primeiro módulo tem duração de dois dias, somando 16 horas, e o segundo é realizado em um dia, totalizando oito horas.

Os produtores rurais interessados em participar da capacitação devem procurar o sindicato rural local. Esses, por sua vez, precisam oficializar o interesse em uma turma por meio de ofício para o e-mail [email protected].

Para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento Sindical do Sistema FAEP/SENAR-PR pelo telefone (41) 2169-7963 ou pelo WhatsApp (41) 98876-8738.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.