CI

RS: desafios da cadeia produtiva da Piscicultura são discutidos em painel

Debatedores vão abordar ainda a legislação ambiental


Foto: Pixabay

Com a crescente demanda por diferentes fontes de proteína animal e os desafios no desenvolvimento da Piscicultura como fonte de renda para a pequena propriedade rural, acontece nesta segunda-feira (06/09) de Expointer, a partir das 14h, um painel de discussões abrangendo o desenvolvimento da cadeia produtiva da Piscicultura. Com enfoque nacional e estadual, os debatedores vão abordar ainda a legislação ambiental, aspectos técnicos da criação e processamento do pescado e Cooperativismo.

O evento ocorrerá de forma híbrida, presencial, no espaço da Emater/RS-Ascar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e online, com transmissão ao vivo pelo canal da Emater RS-Ascar no Youtube (https://youtu.be/a4G_H6202Xk).

Em virtude dos protocolos sanitários em função da pandemia, serão aceitas apenas 30 inscrições para participação presencial no evento, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIRJh2W5hvfFexZoz_ITYiGBHL4liwULaxlceVPjD1Nazs9w/viewform?usp=sf_link

Participam do debate o extensionista e assistente técnico de Piscicultura da Emater/RS-Ascar, João Alfredo Sampaio, os representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ricardo José Núncio e Marco Aurélio Rotta, e da Embrapa, Daniel Weber, além dos piscicultores e envolvidos na cadeia produtiva do pescado, Marcelo Treviso, da Natupeixe, Francisco das Chagas Medeiros, da PeixeBR, Guinter Dalferth, da Piscicultura Dalferth, Delmar José Kohler, do Frigorífico FrigoKohler, e Aldi Feiden, da Unioeste.

A Expointer acontece de 04 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com ingresso limite de 15 mil visitantes por dia. Mesmo sendo um local aberto, amplo e arejado, ao visitar o espaço da Emater/RS-Ascar é obrigatório seguir os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras e álcool gel.

Para visitar o espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer o interessado deve acessar o site oficial da feira (expointer.rs.gov.br) na seção Ingressos aqui. A partir disso, basta clicar em Compre aqui para ser direcionado à plataforma de venda dos bilhetes de pedestre e de estacionamento, disponível até o último dia do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.