CI

RS: Dia de Campo destaca tecnologias e avanços da bovinocultura de leite

O evento foi realizado em duas propriedades do município de Caiçara


Foto: Pixabay

O avanço genético em bovinos de leite, criação de bezerras, sistema compost barn e irrigação, foram temas abordados no Dia de Campo de Bovinocultura de Leite, realizado nesta quinta-feira (12/05), no município de Caiçara. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Secretaria Municipal da Agricultura, foi realizado em duas propriedades do município. Pela manhã, a propriedade dos agricultores Rudi e Neida Neis recebeu os participantes para mostrar sua experiência com o sistema de produção de leite compost barn, juntamente com a equipe da Emater/RS-Ascar e Agrobella.

A empresa Semex e a Secretaria Municipal da Agricultura, falaram sobre os avanços genéticos do rebanho leiteiro e sobre soluções para a criação de bezerras. Outra propriedade que fez parte da atividade foi da família Theisen, dos agricultores Iriceu e Ana, que fizeram a demonstração do sistema de irrigação utilizado na propriedade, em conjunto com a Emater/RS-Ascar e Irrigafértil.

Lideranças do município prestigiaram o dia de campo, entre elas o prefeito de Caicara Daniel Coelho dos Santos, o vice-prefeito Dirceu Stefanello, o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Cleomar de Bona, o secretário Municipal da Agricultura Dirceu Frizon, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ibanes Roggia e demais lideranças locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.