RS: dia de campo sobre a cultura da soja é dia 5 em Venâncio Aires
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

RS: dia de campo sobre a cultura da soja é dia 5 em Venâncio Aires

Soja está sendo cultivada em lavoura demonstrativa, na propriedade de Armindo da Rosa
Por:

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) promove, neste sábado, 5, o primeiro dia de campo sobre a cultura da soja, em Venâncio Aires. A exemplo das duas edições do dia do milho, realizadas no ano passado, o evento ocorre na propriedade de Armindo da Rosa, próximo ao pórtico de entrada da cidade, das 8h às 13h.

A programação tem entrada gratuita e é aberta a produtores rurais e demais interessados em aprender mais sobre a cultura, que tem crescendo de forma significativa na região, nos últimos anos. Divididos em grupos, os participantes do evento vão percorrer estações de 13 empresas parceiras, que apresentarão inovações em produtos para qualificar a produção de soja. Será possível conferir lavouras demonstrativas e conhecer produtos para adubação de base, adubação folhear, tecnologia de aplicação, manejo de pragas e controle de ervas daninhas, inclusive biológicos.

Lavoura demonstrativa

Como preparação para o dia de campo, o plantio da soja na propriedade de Armindo da Rosa foi feito no fim de outubro. A equipe da Afubra faz todo o acompanhamento e monitora o desenvolvimento, realiza a aplicação de produtos conforme a necessidade. A plantação demonstrativa tem 0,8 hectare e conta com irrigação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.