CI

RS: erva-mate e milho terão custos de produção atualizados

Durante o encontro serão discutidos os processos de produção, uso de insumos, mão de obra e demais investimentos para cada cultura


A partir desta segunda-feira (01.10) os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão reunidos com agricultores familiares próximos aos municípios de Ilópolis e Venâncio Aires para atualizar o pacote tecnológico do custo de produção da erva-mate e do milho no Estado.

Durante o encontro serão discutidos os processos de produção, uso de insumos, mão de obra e demais investimentos para cada cultura. O custo de produção da erva-mate será aferido em Ilópolis e o do milho em Venâncio Aires. Os dados serão coletados pela Conab e servirão de base para a elaboração dos valores utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Os dados serão objeto de análise da situação econômica das culturas e rentabilidade dos produtores e servirão de base para uma nova proposta de preço de garantia dos produtos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.