CI

RS: Estado chama 31 novos fiscais estaduais agropecuários

“Os novos colegas chegam para somar esforços no desafio diário de reforçar a fiscalização agropecuária”


Foto: Divulgação

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial - 3ª edição, que foi ao ar na noite de segunda-feira (4/7), a nomeação dos fiscais estaduais agropecuários aprovados no concurso público realizado no início deste ano. Foram nomeados para exercer a função 15 engenheiros agrônomos e 16 médicos veterinários, totalizando 31 novos servidores, conforme previsto no edital do certame.

Na avaliação do presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Richard Alves, sem dúvida é uma boa notícia, já que o Estado estava há oito anos perdendo talentos e sem repor profissionais – o último concurso havia sido realizado em 2014. “Os novos colegas chegam para somar esforços no desafio diário de reforçar a fiscalização agropecuária”, pontua o dirigente.

Mas infelizmente, pontua o dirigente, o número de fiscais nomeados não repõe a quebra que vem ocorrendo sistematicamente em função de aposentadorias e abandono da função. “A evasão de profissionais para outras oportunidades é uma constante em tempos de condições de trabalho cada vez mais precárias e de desvalorização do serviço público”, ressalta Richard.

Link da publicação (a partir da página 22):
https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=742045 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.