CI

RS: Estrela Velha realiza Encontro das Famílias Rurais

Cerca de 200 agricultoras integrantes de dez grupos de trabalhadoras rurais do Estrela Velha participaram do encontro


Foto: Divulgação

Cerca de 200 agricultoras integrantes de dez grupos de trabalhadoras rurais do município de Estrela Velha participaram, no sábado (07/05), na localidade de Colônia Juvenília, do Encontro de Famílias Rurais. O evento, que está na nona edição, objetivou trabalhar a família como algo único, insubstituível e indispensável para a formação do ser humano.

A programação contou com a palestra show motivacional ministrada pela professora, psicopedagoga, coach em desenvolvimento humano e terapeuta holística Vanessa de Castro Shanne. Vanessa falou sobre temas como família, sonhos, gratidão e encantou tocando seu violão. Durante a programação também foi realizado o sorteio de brindes às participantes.

Ainda durante o evento foi realizada a exposição e comercialização de artesanato pelas artesãs do município e dos gladíolos da agricultora Rosane Schneider, que participa da nona fase do Projeto Flores para Todos.

A extensionista rural Social da Emater/RS-Ascar Giana Redin destaca a importância de promover eventos para a integração das mulheres agricultoras. "Trabalhar família é destacar o amor que deve ser diário, uma família unida é fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias", comenta.

O Encontro das Famílias Rurais é realizado a cada dois anos, de forma itinerante entre os grupos de trabalhadoras rurais existentes no município. O 9º Encontro das Famílias Rurais foi promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Associação Municipal de Trabalhadoras Rurais, com o apoio da Prefeitura de Estrela Velha, Cotriel e Sicredi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.