CI

RS: exportações de frango crescem 29% no ano

A nível Brasil a avicultura teve desempenho menor


Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul teve avanço em 29,2% nas exportações da avicultura de corte se comparado com o período de janeiro a agosto do ano anterior. Foram exportadas um total de 452.547 mil toneladas de carne de frango. Em receita o faturamento foi de US$ 616.430 milhões, registrando um crescimento de 12,1% também sobre igual período de 2019. Somente em agosto foram exportadas 61.6 mil toneladas, alta de 4,1% a agosto do ano passado. “Estes números ainda refletem a recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, mesmo com os entraves da pandemia”, comentou Eduardo Santos, Presidente Executivo ASGAV/SIPARGS.
 
A nível Brasil a avicultura teve desempenho menor. Foram exportadas 2,8 milhões de toneladas de carne de frango de janeiro a agosto deste ano, registrando um avanço de 1,8% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento um recuo de -11,3% atingindo a faixa de US$ 4,1 bilhões.

O setor se mantém atento e avaliando as perspectivas e movimentos do mercado externo para o restante do ano. Todos os protocolos de saúde e contingenciamento aplicados na indústria avícola, refletem o compromisso do setor com a qualidade e inocuidade dos alimentos produzidos pela avicultura.

*Com informações da assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.