CI

RS: Extensionistas de Passo Fundo participam de qualificação sobre soja e milho

Os desafios das culturas milho e soja foram tratados na qualificação técnica realizada de forma virtual


Foto: Eliza Maliszewski

Os desafios das culturas milho e soja foram tratados na qualificação técnica realizada de forma virtual, na manhã desta quarta-feira (04/08). Participaram os extensionistas da área técnica da região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, que abrange 42 municípios. A atividade foi organizada pela Gerência Regional da Instituição e contou com a parceria da Cotrijal.

O engenheiro agrônomo e coordenador técnico de difusão da Cotrijal, Alexandre Nowicki, falou sobre os desafios do sistema de produção soja e milho, entre eles a erosão, a semeadura morro acima/morro abaixo e plantas invasoras. Na mesma linha, a engenheira agrônoma e coordenadora de tecnologia de aplicação da Cotrijal, Mariah Dupont Mattei, abordou a tecnologia de aplicação para as culturas do milho e da soja. Ela ressaltou os princípios da tecnologia de aplicação, que envolvem a colocação correta do produto no alvo, a quantidade necessária, a economia e o mínimo de contaminação, além de frisar sobre a inspeção dos equipamentos pulverizadores.

A Gerência Regional da Emater/RS-Ascar, composta por Oriberto Adami e Dartanhã Vecchi, ressaltou a importância da parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Cooperativa, definindo-a como sólida, recíproca e contínua. Ao final da qualificação foram tratadas agendas para o planejamento e visitas técnicas às áreas onde serão realizados dos dias de campo, em 2022, nos municípios de Vila Lângaro e Capão Bonito do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.