CI

RS: Extensionsitas participam de capacitação técnica em Passo Fundo

A Capacitação Técnica em Plantas Bioativas e Sociassistencial aconteceu na Casa Santa Cruz em Passo Fundo


Foto: Divulgação

Cerca de 20 extensionistas da área social da Emater/RS-Ascar, da região de Passo Fundo, participaram nesta quinta-feira (30/06) da Capacitação Técnica em Plantas Bioativas e Sociassistencial que aconteceu na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo. Durante o dia, palestras, oficinas e troca de experiências e conhecimentos fizeram parte da programação.

Uma das palestras foi "Plantas medicinais e suas interações medicamentosas", feita pela professora da Universidade de Passo Fundo, doutora em Ciências Naturais com ênfase em Química Farmacêutica pela Westfälische-Wilhelms Universität Münster (Alemanha), Andrea Michel Sobottka. As plantas medicinais para o sistema digestivo e sistema respiratório foi o tema abordado pelos as extensionistas Sônia Reginato Oliveira, Camila Rigotti, Gleice Longo e Diógenes Fracasso, que fazem parte do grupo do Horto de Plantas Bioativas, da Expodireto Cotrijal. Já a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Doriana Miotto palestrou sobre plantas medicinais para saúde da mulher.

Por meio de uma interação virtual, participaram da capacitação a assistente social Isolete Bacca e o assessor Carlos Eduardo Ferrari, ambos do Escritório Central da Emater/RS-Ascar, falando sobre a Política Pública de Assistência Social e a atuação da Instituição e dos extensionistas. Ferrari tratou sobre o reordenamento institucional em curso e da consolidação do trabalho socioassistencial da Instituição por meio da organização de programas de assessoramento, defesa e garantia de direitos, conforme preconiza o art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

Ao longo do dia também foram traçadas ações para o VII Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia, IV Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia e para o Seminário Regional de Juventude Rural, além dos programas socioassistenciais. O evento contou com a presença da gerente regional adjunta, Rozimeri Alves Galate, e da participação virtual do gerente regional, Dartanhã Luiz Vecchi, ambos da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.