CI

RS: famílias de Novo Tiradentes investem em estrutura para bovinocultura de leite

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades do setor primário no município de Novo Tiradentes


Foto: Divulgação

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades do setor primário no município de Novo Tiradentes, com uma produção anual recorde em 2020, chegando a cinco milhões de litros de leite comercializados. Famílias envolvidas com a produção leiteira estão investindo cada vez mais na atividade. Com assistência técnica da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e auxilio da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, as propriedades estão realizando o serviço de terraplanagem para implantação de novas estruturas voltadas à bovinocultura de leite.

Na última semana, a terraplanagem foi realizada na Linha Pilão de Pedras para implantação de um sistema confinado Free Stall, com dimensões de 960 m². O serviço também foi realizado na Linha São José, para construção de uma sala de ordenha e de um galpão para alimentação.

"Todos esses empreendimentos recebem o nosso acompanhamento. Orientamos os produtores rurais desde a elaboração do projeto de crédito, nivelamento topográfico do terreno, bem como nas fases de produção, posteriormente. Essa estrutura para confinar os animais em sistema Free Stall é o primeiro a ser implantado no município e servirá de referência para futuros empreendimentos na região, pois utilizará tecnologias modernas de infraestrutura, maximizando o bem-estar animal", comentou a equipe de extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.