CI

RS: Feira de pequenas frutas, artesanato e mel inicia nesta sexta-feira em Vacaria

Feira será entre os dias 11 e 13 de dezembro


Entre os dias 11 e 13 de dezembro, acontecerá a 13ª Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel e a 3ª Feira de Frutas Nativas do RS, no Mercado Público de Vacaria. O evento terá uma série de atividades artísticas e culturais, oficinas de artesanato (reciclagem de calças jeans, fuxico e patchcolagem) e de culinária (receitas com pequenas frutas, mel e frutas nativas), entre outras atrações. Haverá também a comercialização de peças de artesanato, frutas in natura, mel, doces, geleias e diversos outros produtos. 

Na quinta-feira (10/12), dentro da programação técnica, será realizado um workshop sobre manejo e controle da mosca Drosophila suzukii, a partir das 13h30, no auditório da Uergs. E na quinta-feira (11/12), acontece o 3º Encontro Estadual da Cadeia Solidária das Frutas Nativas do RS, das 9h às 16h30, no Centro Educacional Dom Orlando Dotti. 

Todas as atrações são gratuitas. A promoção é da Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Associação dos Produtores de Pequenas Frutas de Vacaria, Cooperativa Vacariense de Apicultores, Associação dos Artesãos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.