CI

RS: Fepagro Serra celebra 97 anos com dia de campo

Dia de Campo será no dia 1º de junho

A Fepagro Serra, em Veranópolis, vai celebrar seus 97 anos com um dia de campo aberto à participação da comunidade local, o "Fepagro de Portas Abertas". O evento está marcado para 1º de junho, a partir das 13h30, e contará com diversas atividades ligadas às linhas de pesquisa estudadas na unidade.

Serão quatro estações abertas para visitação: uma sobre agrometeorologia, outra sobre fruticultura, uma terceira sobre o laboratório de análise de frutos, e a última sobre a história do Centro de Pesquisa. O objetivo é propiciar à comunidade local uma oportunidade de conhecer a Fepagro Serra, sua história, linhas de pesquisa, funcionários e instalações.

O evento é voltado para a comunidade local da região de Veranópolis: autoridades do município, estudantes de nível médio, produtores rurais, representantes de órgãos de assistência técnica e extensão rural, sindicatos, cooperativas e imprensa.

A Fepagro Serra foi o primeiro Centro de Pesquisa da Fundação a ser criado, em 30 de maio de 1919, com o nome de Estação de Seleção de Sementes de Alfredo Chaves. Seu primeiro diretor, o engenheiro agrônomo tcheco Carlos Gayer, foi o pioneiro da pesquisa de melhoramento genético do trigo no Brasil. 

Fepagro de Portas Abertas - Veranópolis
Dia: 1º de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 13h30
Local: Fepagro Serra - RSC 470, Km 170,8 - Veranópolis/RS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.