CI

RS: Fiscais estaduais agropecuários paralisam atividades dia 4

Ação integra a mobilização de diversas categorias de servidores públicos


A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul informa que os associados irão paralisar as atividades no local de trabalho na quinta-feira (4). A ação integra a mobilização de diversas categorias de servidores públicos e é um protesto contra o oitavo parcelamento consecutivo de salários.

Conforme a presidente da Afagro, Angela Antunes, as atividades externas marcadas para este dia também foram canceladas, a inspeção em agroindústrias será suspensa e não será feito atendimento ao público nas inspetorias. “Precisamos dizer ao governo que não aceitamos mais este tratamento. O servidor público do Executivo não pode ser penalizado. Quem perde com isso é a população”, afirma.  Angela diz ainda que o governo precisa reconhecer o trabalho dos fiscais estaduais agropecuários, que contribuem para que o agronegócio continue sendo o setor que ainda dá algum fôlego ao Rio Grande do Sul.

Os fiscais estaduais agropecuários atuam na inspeção de produtos de origem animal e vegetal, na defesa agropecuária e também na educação sanitária. O secretário da agricultura, Ernani Polo já foi informado sobre a mobilização da categoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.