CI

RS: Fórum irá debater irrigação e agricultura de precisão

Evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio na sede da Farsul


Aumentar a produtividade sem elevar os custos de produção ainda é um desafio para os agricultores e o tema da próxima etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, na sede da Farsul.

O evento organizado pela Casa Rural terá como foco principal as discussões em relação à realidade, potencialidade e a política de irrigação, bem como palestras técnicas sobre agricultura de precisão, biotecnologia e irrigação por aspersão. 

A iniciativa de realizar o evento surgiu após a divulgação dos resultados do projeto-piloto desenvolvido pelo Clube da Irrigação em quatro propriedades do Estado. O objetivo do fórum, de acordo com o coordenador da Comissão de Irrigantes da Farsul, João Augusto Telles, é de divulgar de forma eficiente o projeto do Clube, que promove o aumento da produtividade por meio do uso da irrigação mecânica combinada com o emprego da agricultura de precisão e da biotecnologia.

Sobre o Fórum
O Fórum Permanente do Agronegócio é idealizado pelo Sistema Farsul, e visa oportunizar a analise profunda de assuntos pertinentes ao setor, promovendo a qualificação e instrumentalização dos produtores rurais.

Sobre o Clube da Irrigação
Fruto de parceria entre Farsul, Senar-RS, Universidade Federal de Santa Maria e as empresas Fockink, Stara e Dekalb, o Clube da Irrigação foi idealizado no início de 2010 com o objetivo de aumentar a produtividade por meio do uso de irrigação mecânica, combinada com o emprego da biotecnologia e agricultura de precisão.

As informações são da assessoria de imprensa do Sistema Farsul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.