CI

RS: Irga lança sua segunda Circular Técnica

O documento enfoca a cultivar Irga 431 CL


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) está lançando nesta segunda-feira (21) a sua segunda Circular Técnica, assinada pelos pesquisadores Danielle Almeida, Débora Favero, Fernando Fumagalli Miranda, Gabriela de Magalhães da Fonseca, Glaciele Barbosa Valente, Mara Grohs e Sérgio Iraçu Gindri Lopes. O documento enfoca a cultivar Irga 431 CL, analisando sua resistência à brusone e a qualidade de grãos.

A primeira circular do Irga foi lançada em julho deste ano, tendo como tema o manejo da adubação nitrogenada de cobertura no arroz irrigado no Sul do Brasil. A Circular Técnica é um posicionamento institucional da autarquia. A Comissão de Pesquisa do Irga já listou cerca de 20 assuntos que serão transformados em circulares futuramente. Entre os temas que também deverão ser abordados estão a quebra da resistência da cultivar Irga 424 à brusone e a resistência das plantas daninhas aos herbicidas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.