Agronegócio

RS: Mais de 100 participam de seminário em São Pedro do Sul

Encontro terminou com uma paella campeira
Por:
2665 acessos

O 7º Seminário do Arroz Irrigado de São Pedro do Sul reuniu mais de 100 inscritos na manhã da última terça-feira (7) no CTG Rincão São Pedro. O evento contou com a organização do 35º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, Cooperagro, Coomat, Cotrisel, Emater/RS e Prefeitura de São Pedro do Sul. Os patrocinadores foram o Sindicato Rural do município, Sicredi e Ihara. O diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, participou do encontro representando a Diretoria Executiva do instituto.

O seminário começou por volta de 8 horas, com a apresentação dos resultados da safra 2015/2016 na região pelo responsável pelo 35º Nate, engenheiro agrônomo Luiz Fernando Siqueira. Uma equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), comandada pelo professor Dari Alves, enfocou a integração lavoura-pecuária na sequência do evento. Logo após, Taciane Bolzan, da Biomonte, coordenou uma dinâmica para reconhecimento de doenças.

Depois de um breve intervalo, o responsável pelo 27º Nate-Candelária, engenheiro agrônomo José Fernando Rech de Andrade, abordou os pontos chaves para se atingir uma alta produtividade. E o meteorologista Glauco Freitas, da Fepagro, encerrou as palestras enfocando os prognósticos climáticos para a safra 2016/2017. Antes do almoço, os organizadores do evento homenagearam o casal de produtores rurais Marcelo Fernandes e Gabriela Gallina, que se destacou por seu trabalho em São Pedro do Sul.

O encontro terminou com uma paella campeira, ao meio-dia, preparada por Paulo Roberto dos Santos, da equipe do 4º Nate de Cachoeira do Sul. Também participaram na organização do seminário o coordenador regional da Depressão Central,  engenheiro agrônomo Pedro Trevisan Hamann, e o responsável pelo 5º Nate de Rio Pardo, o engenheiro agrônomo Ricardo Tatsch.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink