CI

RS: milho para venda a criadores rurais começa a chegar à unidade de Santa Rosa

A nova unidade de venda da Conab no Rio Grande do Sul já recebe milho para ser vendido a pequenos criadores


Foto: Marcel Oliveira

A nova unidade de venda da Companhia Nacional de Abastecimento no Rio Grande do Sul já recebe milho para ser vendido a pequenos criadores do estado. Os primeiros carregamentos do grão começaram a chegar, nesta semana, a Santa Rosa e serão disponibilizados para a venda aos produtores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB) a partir da próxima segunda-feira (18) na unidade da Cotrirosa.

De um total de 380 toneladas em trânsito para o Rio Grande do Sul, 150 toneladas de milho já foram descarregadas na unidade de Santa Rosa para comercialização pelo ProVB. A nova unidade já tem confirmados 358 registros de produtores na Cotrirosa, credenciada no mês passado.

A destinação de milho para a região de Santa Rosa atende a pedido do setor rural,  afetado pela estiagem no estado. O leilão realizado em dezembro passado prevê a remoção de 3.000 toneladas de milho para o município gaúcho de Santa Rosa.

Operação – O ProVB permite que pequenos criadores rurais e micro agroindústrias comprem milho do estoque do governo federal por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais. No Rio Grande do Sul, Santa Rosa soma-se a Marau, Erechim e Cruzeiro do Sul na execução do programa. 

Para atendimento aos criadores rurais de Marau, Erechim e Cruzeiro do Sul, estão disponíveis 693,5 toneladas de milho. Outras 1.126 toneladas estão sendo transportadas nesta semana para essas três unidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.