CI

RS: mostra da Agricultura Familiar integra programação da Expocamaquã

A Emater/RS-Ascar está organizando a 4ª Mostra da Agricultura Familiar de Camaquã


Foto: Divulgação

A Emater/RS-Ascar está organizando a 4ª Mostra da Agricultura Familiar de Camaquã, evento que integra a Expocamaquã, e acontece da sexta-feira (13/05) até domingo (15/05). A mostra contará com oficinas sobre tecnologia de aplicação, herbicidas hormonais e regulagem de pulverizadores e de caldas orgânicas. Haverá ainda, neste espaço, uma feira de empreendedorismo feminino, troca-troca de sementes crioulas e feira de agroindústrias familiares.

Também serão demonstradas as tecnologias de secagem, armazenagem, beneficiamento de grãos e monitoramento de perdas na colheita; como deve ser feito o saneamento básico e repassadas informações sobre juventude rural e direitos sociais.

No sábado ocorre visitação de grupos provenientes de São Jerônimo, Sentinela do Sul, Dom Feliciano, Cristal e Camaquã. Os grupos são atendidos pela Emater/RS-Ascar nestes municípios por meio de políticas públicas, principalmente as relacionadas ao fomento de atividades produtivas a famílias de baixa renda.

O evento integra a Expocamaquã, que iniciou na segunda-feira (09/05) e conta com uma extensa programação. Na noite desta terça-feira (10/05), o presidente e o diretor técnico da Emater/RS, Edmilson Pelizari e Alencar Rugeri, respectivamente, estiveram prestigiando a feira, que tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e Emater/RS-Ascar. Eles estiveram participando também do debate sobre irrigação e meio ambiente, que contou com a presença do secretário da Seapdr, Domingos Velho Lopes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.