CI

RS: mudas de plantas nativas são distribuídas em Cotiporã

Nesta semana se comemorou o Dia Mundial da Água foi promovida a entrega de mudas de plantas nativas


Foto: Divulgação

Nesta semana se comemorou o Dia Mundial da Água e no intuito de promover a proteção deste recurso natural a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, realizaram a entrega de mudas de plantas nativas na última segunda-feira (22/03).

Agricultores e cidadãos cotiporanenses receberam mudas de araucária, cedro, espinheira santa, corticeira da serra, corticeira do banhado, pau marfim e figueira para recuperar áreas degradas de encostas e topos de morros, margens de cursos de água e entorno de nascentes, com a finalidade de conservação do solo e produção de água.

As mudas foram produzidas no Viveiro Florestal da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/CAV) e a doação ocorreu conforme os condicionantes da licença ambiental emitida pelo Ibama para a Linha de Transmissão 525 kV Salto Santiago - Itá - Nova Santa Rita C2, de propriedade da Eletrobrás CGT Eletrosul.

Quem tiver interesse em plantar árvores com o objetivo de proteção dos recursos hídricos de sua propriedade pode entrar em contato com o setor de Meio Ambiente da Prefeitura ou com a Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.