RS: piscicultura é incentivada em Barra do Ribeiro com entrega de alevinos
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

RS: piscicultura é incentivada em Barra do Ribeiro com entrega de alevinos

A Piscicultura no Rio Grande do Sul pode ser considerada como uma atividade incipiente
Por:

A Piscicultura no Rio Grande do Sul pode ser considerada como uma atividade incipiente, quando comparada com outras criações, como bovinos de corte, bovinos de leite, suínos e aves, tanto de postura quanto de corte. No entanto, a atividade tem muito potencial de desenvolvimento em função do clima ser favorável para várias espécies de peixe, existir abundância de água e de espaço e os municípios que estão próximos à Porto Alegre terem, como potencial, o grande mercado consumidor, como é o caso de Barra do Ribeiro.

No município, com a intenção de promover a diversificação produtiva nas propriedades rurais e o desenvolvimento da atividade da piscicultura, os extensionistas da Emater/RS-Ascar promoveram uma campanha de encomenda de alevinos.

A entrega dos alevinos de carpas capim, prateada, cabeça-grande e húngara, tilápias, trairão, tambacú, dourado, surubim, dentre outras espécies, ocorreu na última quinta-feira (03/12), no Escritório Municipal da Instituição. Na oportunidade, os agricultores receberam orientações sobre a criação de peixes e de como soltar os alevinos no açude.

Com essa campanha, a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) buscam estimular o desenvolvimento da piscicultura no município, aproveitando a disponibilidade de água das propriedades rurais, proporcionando alimento de alta qualidade para a família, e aumentando a diversidade produtiva e econômica das propriedades rurais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink