RS: primeira colheita de maçã com foco comercial é realizada em Paraí
CI
Imagem: /PREFEITURA DE PARAÍ/DIVULGAÇÃO/CIDADES
AGRICULTURA

RS: primeira colheita de maçã com foco comercial é realizada em Paraí

Expectativa é de que 80 toneladas da fruta sejam colhidas na cidade
Por:

Teve início em Paraí a colheita das maçãs do pomar da propriedade de Daniel e Ildo Comin, na comunidade Santo Anjo. A colheita da variedade, tipo Eva, é a primeira safra comercial da fruta no município, que possui apenas seis hectares plantados de macieiras.

O pomar foi plantado em 2019, e com dois anos de cuidados já ofereceu uma safra que foi considerada satisfatória. Segundo a Emater, neste ano devem ser colhidas 80 toneladas de maçãs em todo município de Paraí.

Para o extensionista em Paraí, Orivaldo Trevisan, o cultivo da maçã é uma nova oportunidade que surge para os agricultores do município. "Estamos acompanhando o surgimento de uma nova atividade econômica rentável em Paraí, absorvida pelo comércio local. O nosso clima e solo favorecem a atividade da fruticultura e, a variedade eva se adaptou muito bem ao nosso município", afirma. Além da orientação da empresa, o produtor que quiser investir nas macieiras também conta com incentivos à fruticultura, com serviços para preparação e análises de solo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.