CI

RS: produtores de Alegrete participam de Chamada Pública

APPHA participou da chamada pública da 12ª Companhia de Comunicações Mecanizada (12ª Cia Com)


Foto: Divulgação

Na sexta-feira da semana passada (26/03), a Associação de Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Alegrete (APPHA) participou da chamada pública da 12ª Companhia de Comunicações Mecanizada (12ª Cia Com), para aquisição de alimentos para unidades militares. Estiveram presentes o presidente da APPHA Pedro de Morais, o conselheiro fiscal Cleber Adair Figueira e os extensionistas rurais Clovis Duarte e Josieli Carneiro.

O projeto de venda e a documentação habilitatória foram elaborados por Duarte e Josieli do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Alegrete, e destinados aos 18 produtores da APPHA participantes da chamada pública, que também recebem assistência técnica da Instituição.

Sendo uma garantida de comercialização na pandemia de Covid-19, o valor total do projeto de venda, via APPHA, é de R$ 663.494,00 para o período de um ano e atende demandas de cinco unidades militares de Alegrete. São elas a 12ª Cia Com, o 6° Regimento de Cavalaria Blindado (6ºRCB), 10º Batalhão Logístico (10ºBlog), 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) e o Hospital de Guarnição de Alegrete (HGUA)

Com aprovação integral dos 19 produtos ofertados pelos sócios da APPHA, foram vendidas a abóbora comum, alface, batata-doce, bergamota ponkan e comum, beterraba, cenoura, cheiro-verde, couve, laranjas de suco e umbigo, melancia, mandioca descascada, mel, moranguinho, mostarda, repolho, rúcula e tomate.

"A assistência técnica prestada pela Emater nas elaborações de projetos e acompanhamento contínuo aos produtores no planejamento das atividades de produção, do cultivo até a comercialização, contribui para geração de renda e a permanência do agricultor familiar no meio rural", ressalta Duarte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.