Tempo

RS: Produtores terão alguns dias de tempo aberto no Estado

Tendência do clima para esse mês de novembro é que não venha a ocorrer nenhum longo período de estiagem
Por:
104 acessos

A semana começa com tempo aberto em todo o Rio Grande do Sul, possibilitando que os produtores de arroz avancem com a semeadura em todas as regiões. E ao longo da semana não há previsões de chuvas que possam inviabilizar os trabalhos de plantio e tratos culturais. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Mas entre a quinta (9) e a sexta-feira (10) uma nova frente fria irá avançar sobre o Estado, o que deixará o tempo instável e com possibilidades para eventuais pancadas de chuvas, principalmente sobre a faixa Oeste e Norte do Estado. Algumas áreas do Rio Grande do Sul, como a Campanha, a Fronteira Sul e o Litoral não deverão ter chuvas, o que irá possibilitar o avanço do plantio do arroz.

E a tendência do clima para esse mês de novembro é que não venha a ocorrer nenhum longo período de estiagem. Há possibilidade, porém, de que a cada sete ou dez dias uma frente fria passe sobre o Estado e provoque chuvas rápidas e de baixa intensidade sobre as regiões produtoras de arroz.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink