CI

RS: propostas de alteração à Lei do Vinho serão encaminhadas à Câmara Nacional

A Câmara Setorial da Uva e do Vinho se reuniu nesta quinta-feira (29)


Foto: Marcel Oliveira

A Câmara Setorial da Uva e do Vinho se reuniu nesta quinta-feira (29) para debater e finalizar a proposta de alteração da Lei Federal 7.678, de 1988, conhecida como Lei do Vinho. O documento final será encaminhado à Câmara Nacional da Uva e do Vinho, que analisará propostas de todos os estados brasileiros a partir de maio.

Um grupo de trabalho composto por entidades do setor vitivinícola gaúcho participou de quatro reuniões para chegar a um consenso sobre os pontos de alteração que serão propostos à Câmara Nacional. “O objetivo é tornar a lei mais enxuta, ficando o seu detalhamento para demais instrumentos, como decretos e portarias, que são mais fáceis de alterar”, explica a coordenadora da Câmara Setorial e chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria da Agricultura, Fabíola Lopes.

Participaram da reunião representantes das seguintes entidades: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Associação Brasileira das Indústrias de Suco de Uva (Asbrasuco), Farsul, Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) e Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.