RS: Próximos dias deverão ter chuvas em excesso

Agronegócio

RS: Próximos dias deverão ter chuvas em excesso

Risco de cheias de rios e de enchentes ou inundações é elevado
Por: -Aline Merladete
2901 acessos

A MetSul Metereologia alertou nesta terça-feira (11.10) sobre o risco de chuvas em excesso e também para enchentes no estado do Rio Grande do Sul para os próximos sete dias. Depois de um longo período com chuva escassa ou precipitações abaixo da média, o Estado vai ter acumulados de chuva extremamente altos em algumas regiões na segunda metade desta semana e durante a próxima semana, com intervalos de melhoria como na sexta. 

De acordo com a MetSul, o risco de cheias de rios e de enchentes ou inundações é elevado. A grande maioria das regiões do Estado, conforme os dados divulgados deve ter muita chuva com os modelos indicando entre 100 mm e 200 mm na maior parte das cidades gaúchas nos próximos dez dias. 

Os períodos de mais chuva iniciarão entre quarta-feira (12.10) e quinta-feira (13.10), conforme a região, e durante o fim de semana e a primeira metade da próxima semana (15 a 19/10). Neste período previsto de enorme instabilidade, o Rio Grande do Sul, além de chuva excessiva, estará sujeito ainda a frequentes temporais isolados de vento ou granizo, alguns localmente fortes e com potencial até de danos. O risco de tempo severo é especialmente alto na primeira metade da próxima semana, quando ar mais quente estará acompanhando a instabilidade.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink