CI

RS: reunião analisa retomar visitas ao Horto de Bozano

O Horto Comunitário de Plantas Bioativas de Bozano apresenta-se como um espaço pedagógico


Foto: Marcel Oliveira

A Prefeitura de Bozano e a Emater/RS-Ascar analisam a possibilidade de serem retomadas as visitações públicas, mediante prévio agendamento e protocolo de distanciamento social e higiene, ao Horto Comunitário de Plantas Bioativas de Bozano. Na quinta-feira (20/05) o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Vito Cembranel, juntamente com extensionistas rurais da Instituição, estiveram reunidos para tratar do assunto com a secretária municipal de Saúde, Micheli Sandri, e a primeira dama de Bozano, Noeli Amorim Casagrande.

"Já temos uma solicitação de visitação de alunos para o dia 25 de maio, advinda da Unijuí, por meio do professor Osório Lucchese, que trabalha a disciplina de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares", antecipou a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Silvana Canova.

Em novembro do ano passado, o Horto de Bozano recebeu a visita de um grupo de Cruz Alta, do qual faziam parte seminarista da Diocese e estudante da Unicruz.

Após o encontro, a secretária de Saúde solicitou à equipe da Emater/RS-Ascar para aguardar a divulgação das novas medidas de enfrentamento à pandemia, previstas para serem anunciadas nesta sexta-feira (21/05). As medidas, de acordo com Michele, irão definir as regras de distanciamento social no município de Bozano a serem adotadas nos próximos dias.

Horto

A equipe de extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar de Bozano, Gisiani Bogorni, Liane Santos, Tainara da Silva e Lucas Sandri, em parceria com o Grupo de Estudo de Plantas Bioativas, desenvolve um projeto de visitação ao horto denominado Estudando as Plantas no Horto. A iniciativa tem o objetivo de disseminar informações de cunho científico, que tratam do cultivo, identificação e uso de plantas bioativas.

O Horto Comunitário de Plantas Bioativas de Bozano, portanto, apresenta-se como um espaço pedagógico. São cultivadas no local, mais de 60 espécies de plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.