CI

RS: Reunião da Cotrijal em Lagoa Vermelha reúne 500 produtores

Esta foi o nono de uma série de encontros que a cooperativa está realizando com os produtores das unidades adquiridas recentemente


"A Cotrijal é uma cooperativa séria, idônea, que trará para a região conhecimento técnico para aumentarmos a nossa produtividade, com tecnologia e segurança". A opinião do produtor Augusto João Bergamo reflete a receptividade dos 500 produtores que estiveram na reunião organizada pela Cotrijal em Lagoa Vermelha, na região Norte do Estado, na noite desta quinta-feira (27). Esta foi o nono de uma série de encontros que a cooperativa está realizando com os produtores das unidades adquiridas recentemente.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou a importância de se estabelecer uma relação de confiança entre cooperativa e produtor. "Vamos estabelecer a nossa caminhada em Lagoa Vermelha obedecendo as demandas da realidade local. Com os pés no chão e muita tranquilidade, queremos crescer muito juntos", expôs.

Já o vice-presidente, Enio Schroeder, lembrou que a Cotrijal tem quase 60 anos de história, desde a sua fundação em Não-Me-Toque, e aos poucos foi ampliando a sua área de atuação – abrangendo hoje 32 municípios. "Aqueles 11 produtores que iniciaram a Cotrijal há 59 anos tinham responsabilidade e foco. A Cotrijal herdou este legado, tendo a missão de desenvolver o produtor e as comunidades onde atua. A Cotrijal tem raízes muito profundas e nós queremos estar ao lado do produtor por muitos e muitos anos", enfatizou.

A Cotrijal tem duas unidades em Lagoa Vermelha, uma na localidade de Clemente Argolo e outra na sede do município, atendidas pelo gerente Diogo Cristiano Weber. Ele também responde pela unidade de Caseiros. A reunião, na sua avaliação, foi um momento muito importante para que os produtores de Lagoa Vermelha pudessem conhecer os projetos e serviços da Cotrijal. "A cooperativa está aqui para somar. Faremos um excelente trabalho junto os produtores e as comunidades", afirmou.

Além da direção, também prestigiam as reuniões, superintendentes, gerentes Corporativos de Negócios e de Apoio, gerentes de Negócios das Unidades, conselheiros, líderes e demais colaboradores da cooperativa.

Nesta sexta-feira (28), as reuniões com as novas unidades terão sequência e será a vez de Água Santa conhecer o portfólio de projetos e serviços da Cotrijal. O encontro será às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Água Santa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.