CI

RS: Safra de milho teve aumento de três pontos percentuais

Saca de 60kg teve aumento de 0,82%


Segundo dados da Emater-RS, a  colheita da safra 2014 teve um aumento de três pontos percentuais em relação à semana passada. Este aumento poderia ser maior não fosse o interesse dos produtores em retirar a soja com mais rapidez. Mesmo assim, o atual índice coloca esta safra à frente da média em termos de colheita. As produtividades conseguidas até aqui têm surpreendido em alguns momentos, haja vista os contratempos infringidos pelo clima, como déficit hídrico e altas temperaturas durante as fases críticas da cultura. 

Nesse sentido, não são raros os casos que conseguiram produtividades acima dos 9 mil kg/ha, fato que contrabalança os casos de lavouras prejudicadas pela estiagem ocorrida, fazendo com que a média estadual se situe, até aqui, acima dos 5 mil kg/ha. As lavouras mais tardias, cerca de 18% do total, também se encontram em boas condições, uma vez que estão sendo beneficiadas pelas ultimas chuvas e pelas temperaturas baixas durante a noite.  Na comercialização, a saca de 60 kg teve leve aumento no preço médio pago ao produtor (0,82%), passando a mesma para R$ 24,67 durante o período.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.