CI

RS: seminário Duas Safras chega em Pelotas no dia 12

Promovido pelo Senar-RS, o evento gratuito tem inscrições abertas até 11 de julho


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove a Etapa Sul do “Seminário Duas Safras - Mais Produção o Ano Inteiro”, em Pelotas. Com inscrições abertas até 11 de julho e entrada franca para produtores, técnicos, lideranças, empresas vinculadas ao agronegócio e demais interessados, o evento será realizado na terça-feira, 12 de julho, no Centro Português da cidade. O encontro tem como objetivo levar conhecimento sobre tecnologias para intensificação produtiva em safras de inverno.

Seguindo o sucesso das etapas em Santo Ângelo e Porto Alegre, a terceira edição do Duas Safras vai abordar quatro painéis de discussão que envolvem temas como os cenários econômicos e mercadológicos do estado, a pecuária em sistemas integrados de produção, a produção de milho em terras baixas e como o sistema sulco-camalhão pode ser utilizado nesse tipo de terreno. As próximas sete edições do seminário, a ocorrerem até o final do ano, serão customizadas conforme as características de cada região contemplada.

A programação do evento começa às 8h, com o credenciamento, e encerra às 17h. 

Inscrições devem ser feitas através do site: http://www.senar-rs.com.br/inscricao/

O Duas Safras

O programa Duas Safras é fruto da articulação entre Senar-RS, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Embrapa, Fecoagro/RS, Asgav e Federarroz, Acergs, Sips e Aprosoja. As entidades promotoras coordenam esforços para intensificar a produção sustentável da agropecuária no Rio Grande do Sul: otimização de áreas produtivas de inverno, ampliação da produção de cereais, produção de milho em áreas de várzea e de forragens de inverno destinados à pecuária estão entre as pautas dos eventos. 

A medida promete ampliar a renda do produtor rural e aumentar em 40% a capacidade do agro gaúcho. Segundo a Assessoria Econômica da Farsul, o impacto no PIB do Estado seria um aumento de 7%, representando aproximadamente R$ 31,9 bilhões.

Serviço: “Seminário Duas Safras - Mais Produção o Ano Inteiro” - Etapa Sul
Quando: 12 de julho, às 8h
Onde: Centro Português (Rua Cidade do Faro, 238 - Recanto de Portugal - Pelotas/RS)
Quanto: entrada franca
Inscrições: http://www.senar-rs.com.br/inscricao/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.