RS: tempo ficará seco e firme a partir de quarta-feira
CI
Imagem: Arquivo
PREVISÃO

RS: tempo ficará seco e firme a partir de quarta-feira

A temperatura voltará a subir no decorrer da semana que vem
Por: -Aline Merladete

Nos últimos sete dias, choveu intensamente sobre todo o Rio Grande do Sul. Municípios da Zona Sul e Região Central receberam mais de 100mm. De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), ainda há previsão de chuva forte até a quarta-feira (03) sobre o Estado com acumulado acima dos 50mm nas Planícies Costeiras, parte da Região Central e Campanha. Na quinta-feira (04), um ciclone extratropical em alto mar deverá gerar rajadas de vento de 70km/h no extremo Sul do RS.

Além disso, a entrada de uma massa de ar frio derrubará a temperatura para mínimas entre 12°C e 15°C entre sexta-feira (5) e domingo (7). A partir do fim desta semana, o Rio Grande do Sul passará por pelo menos dez dias com pouca chuva. A temperatura voltará a subir no decorrer da semana que vem.

CONFIRA PREVISÃO PARA REGIÕES ARROZEIRAS

Fronteira Oeste
Pancadas de chuva alcançam a Fronteira Oeste entre hoje e quinta-feira, totalizando aproximadamente 65mm, com risco de temporais na quarta-feira. A temperatura máxima alcança 30°C entre hoje e amanhã, mas declina para 26°C na quarta-feira. As madrugadas mais frias serão as de sexta-feira e sábado com 16°C. As rajadas de vento alcançam 45km/h na quinta-feira. Após a chuva de quinta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 15 de fevereiro.

Campanha
Pancadas de chuva alcançam toda a Campanha entre hoje e quinta-feira, totalizando aproximadamente 55mm. A precipitação será mais intensa entre quarta e quinta-feira. A temperatura máxima oscila entre 30°C e 31°C entre hoje e amanhã, mas declina para 27°C na quarta-feira. A madrugada mais fria será a de sábado com mínima de 14°C. As rajadas de vento alcançam 55km/h na quinta-feira. Após a chuva de quinta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 15 de fevereiro.

Central
Pancadas de chuva alcançam a Região Central entre hoje e quinta-feira, totalizando aproximadamente 50mm, com risco de temporais na quarta-feira. A temperatura máxima alcança 32°C entre hoje e amanhã, mas declina para 26°C na quinta-feira. As madrugadas mais frias serão as de sexta-feira e do fim de semana com 15°C. As rajadas de vento alcançam 55km/h na quinta-feira. Após a chuva da quinta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 15 de fevereiro.

Planície Costeira Interna
Pancadas de chuva alcançam a Planície Costeira Interna entre hoje e sexta-feira, totalizando aproximadamente 50mm, com risco de temporais entre quarta e quinta-feira. A temperatura máxima alcança 32°C na terça-feira, mas declina para 25°C na quinta e sexta-feira. As madrugadas mais frias serão as de sábado e domingo com 16°C. As rajadas de vento alcançam 60km/h na quinta-feira. Após a chuva da sexta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 13 de fevereiro.

Planície Costeira Externa
Pancadas de chuva alcançam a Planície Costeira Externa entre hoje e sexta-feira, totalizando aproximadamente 50mm, com risco de temporais entre quarta e quinta-feira A temperatura máxima alcança 33°C na terça-feira, mas declina para 25°C na quinta e sexta-feira. As madrugadas mais frias serão as de sábado e domingo com 18°C. As rajadas de vento alcançam 60km/h na quinta-feira. Após a chuva da sexta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 14 de fevereiro.

Zona Sul
Pancadas de chuva alcançam a Planície Costeira Interna entre hoje e quinta-feira, totalizando aproximadamente 55mm, com risco de temporais entre quarta e quinta-feira A temperatura máxima alcança 30°C entre segunda e terça-feira, mas declina para 26°C na quarta-feira. As madrugadas mais frias serão as de sexta e sábado com 16°C. As rajadas de vento alcançam 70km/h na quinta-feira. Após a chuva da sexta-feira, não há previsão de novas precipitações até pelo menos 14 de fevereiro.

*Dados boletim do IRGA


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink