CI

RS: Terra Sul aborda consumo de PANC e semeadura do trigo no Sul do estado

A cultura é vista como alternativa de renda na entressafra, principalmente da soja


Foto: Pixabay

Mesmo com hiato na exibição do Terra Sul nas emissoras parceiras devido à pandemia do COVID-19, a veiculação de reportagens continua no YouTube do programa. No dia 31 de agosto, foi publicado material sobre as possibilidades de uso das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) para diversificação alimentar e nutricional. E, nesta segunda (07), o destaque é a semeadura do trigo na metade Sul do RS, que ocorre nos meses de junho e julho. A cultura é vista como alternativa de renda na entressafra, principalmente da soja.

Saiba mais sobre o programa aqui!

Nas quartas-feiras, o espaço é para as dicas de assistentes técnicos e extensionistas da Emater/RS-Ascar. No dia 3 de setembro, a orientação foi da médica veterinária Mara Saafeld, que falou sobre práticas para o controle da diarreia em terneiras. Na próxima quarta-feira (09), Mara retorna ao canal para dar dicas sobre uso de pastagens perenes de verão, em especial do capim elefante-anão BRS Kurumi, para suprir os vazios forrageiros.

Terra Sul quer saber

Em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19, desde o início de setembro, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras. Mas, a publicação de reportagens inéditas segue no YouTube todas as segundas e quartas-feiras. Para aproveitar o período, a equipe está realizando pesquisa para conhecer melhor seu público e assuntos de interesse. O formulário está disponível neste link até o dia 13 de setembro.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria, desde 1993, entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Para assistir às reprises, sintonize as emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.