CI

RS: Viveiros para Piscicultura são construídos em Aceguá

Foi iniciada em dezembro (2021) a construção de 13 viveiros para Piscicultura em sete propriedades rurais de Aceguá


Foto: Divulgação

Foi iniciada durante o mês de dezembro (2021) a construção de 13 viveiros para Piscicultura em sete propriedades rurais de Aceguá. Os projetos elaborados no ano de 2019 pelo extensionista rural Ricardo Medeiros, através do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, foram enviados para o Setor de Piscicultura da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assinado na gestão municipal anterior, o contrato com a Seapdr teve andamento no ano de 2021, com o encaminhamento de três retroescavadeiras hidráulicas para o começo das obras no município, que serão finalizadas ainda na primeira semana de janeiro (2022). A construção dos viveiros dará início às atividades de piscicultura nas propriedades rurais beneficiadas, que já recebem a orientação técnica dos extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

O trabalho foi desenvolvido com a colaboração da Seapdr, que contribuiu com as máquinas e mão de obra, e a Emater/RS-Ascar, na elaboração e supervisão da execução dos projetos, em conjunto com o técnico em Agricultura, Ronaldo Stücker, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Aceguá.

Para a extensionista rural Roberta Medina, a piscicultura contribuirá como outra atividade econômica aos produtores. ?Trará mais renda aos estabelecimentos rurais e uma diversificação na alimentação das famílias, obtendo maior segurança e soberania alimentar?, analisa a extensionista.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.