CI

RS avança no plantio do milho e na colheita de feijão

Plantio de milho alcança os 90% da área e a colheita do feijão atingiu os 25%


As primeiras lavouras de milho plantadas no cedo e que não foram afetadas pelas geadas de setembro começam a ser colhidas, alcançando 1% do total. No entanto, estas estão sendo destinadas à produção de silagem, o que impede de se ter uma noção mais concreta em termos de produtividade de grãos.

Quanto ao plantio, o percentual alcança os 90% da área, sendo que outros 21% se encontram em floração e outros 3% já estão maduros e por colher. Com a melhora das condições de umidade verificadas recentemente, as lavouras se encontram em muito bom estado e apresentam um bom potencial em termos de produtividade. Para o milho, a semana trouxe novamente ganhos ao produtor se comparada à anterior, com a saca de 60 kg valendo R$ 16,75 (+1,21%).

No feijão, a semana prosseguiu com a colheita da safra das águas atingindo os 25% da área plantada. As demais fases são de 6% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 13% em floração, 36% em enchimento de grão e 20% maduro e por colher. Quanto à comercialização, a semana não foi muito diferente da anterior, com o feijão voltando a apresentar queda, nas cotações oferecidas ao produtor. O preço médio ficou em R$ 37,50, marcando uma expressiva desvalorização de 7,41%, causada pela entrada de produto novo da atual safra. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.