CI

RS destina 33% mais embalagens vazias em janeiro

Somente em janeiro deste ano, Estado alcançou o índice de 126 toneladas


O ano de 2007 já começa com bons resultados para o Rio Grande do Sul no que diz respeito à destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Em janeiro, foram processados 33% mais recipientes vazios de defensivos agrícolas do que no mesmo mês do ano passado, o que representou uma evolução de 94 para 126 toneladas.

Os resultados positivos são fruto do trabalho de agricultores, fabricantes canais de distribuição e poder público. Informações educativas e de conscientização para agricultores são transmitidas de diversas formas, como palestras, workshops, dias de campo e também em eventos voltados para o público do agronegócio. É o caso da participação do inpEV na Expo Afubra, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1o de março, em Rio Pardo. Também estará na Expodireto Cotrijal, de 12 e 16 de março em Não-Me-Toque.

A estrutura de recebimento de embalagens no Estado é formada por oito centrais, nos municípios de Alegrete, Cachoeira do Sul, Capão do Leão, Dom Pedrito, Giruá, Passo Fundo, São Luis Gonzaga, Vacaria e 23 postos. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.