RS destina 33% mais embalagens vazias em janeiro
CI
Agronegócio

RS destina 33% mais embalagens vazias em janeiro

Somente em janeiro deste ano, Estado alcançou o índice de 126 toneladas
Por: -Sandra

O ano de 2007 já começa com bons resultados para o Rio Grande do Sul no que diz respeito à destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Em janeiro, foram processados 33% mais recipientes vazios de defensivos agrícolas do que no mesmo mês do ano passado, o que representou uma evolução de 94 para 126 toneladas.

Os resultados positivos são fruto do trabalho de agricultores, fabricantes canais de distribuição e poder público. Informações educativas e de conscientização para agricultores são transmitidas de diversas formas, como palestras, workshops, dias de campo e também em eventos voltados para o público do agronegócio. É o caso da participação do inpEV na Expo Afubra, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1o de março, em Rio Pardo. Também estará na Expodireto Cotrijal, de 12 e 16 de março em Não-Me-Toque.

A estrutura de recebimento de embalagens no Estado é formada por oito centrais, nos municípios de Alegrete, Cachoeira do Sul, Capão do Leão, Dom Pedrito, Giruá, Passo Fundo, São Luis Gonzaga, Vacaria e 23 postos. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink