CI

RS espera aumento nos preços do leite

Os produtores buscam constantemente alternativas para reduzir os custos de produção


Apesar de estarmos entrando no outono, época em que a produção leiteira costuma declinar, a boa oferta de volumoso vem sustentando a produção no Rio Grande do Sul. A tendência, no entanto, é de queda gradativa da produção, à medida que as pastagens de verão vão sementando e encerrando seu ciclo.

Porém, se por um lado a produção vai bem, por outro, o preço do leite não satisfaz. Pelo menos o bom desenvolvimento das forrageiras ameniza um pouco a insatisfação dos produtores, na medida

em que propicia economia na utilização de suplementos alimentares, contribuindo para a melhoria do retorno financeiro da atividade. Isso incentiva os produtores a seguirem na busca constante de alternativas para reduzir os custos de produção.

Embora os preços do leite não sejam atrativos, as informações são de que muitos produtores seguem investindo na pecuária leiteira. A boa produção de silagem de milho também deve favorecer a atividade. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.