CI

RS espera pela maior Expointer em 30 anos de história

Deverão participar expositores de 14 países. E a previsão é de que estarão expostas 195 raças


O governo do Rio Grande do Sul fez na manhã desta quarta-feira (01-08) o lançamento oficial da 30ª Expointer, que ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Durante a abertura, a governadora Yeda Crusius destacou que esta será a maior edição da exposição em seus 30 anos de história. ”É um momento de confiança, de auto-estima renovada e de reconhecimento da potencialidade do Rio Grande do Sul além das fronteiras”, afirmou.

O lançamento do evento ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre secretários estaduais, deputados, autoridades do setor primário do Estado e pecuaristas. A importância do agronegócio e da super-safra, a maior já registrada no Rio Grande do Sul, foi ressaltada pela governadora como um dos fatores que contribuirão para o sucesso da 30ª Expointer.

Deverão participar expositores de 14 países. O número de animais expostos até o momento chega a 6.107 e os expositores somam 1.324. A previsão é de que estarão expostas 195 raças. As inscrições devem prosseguir até o dia três próximo. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.