CI

RS fará proposta para quitar dívida com sementeiras

A garantia foi dada pelo governador Germano Rigotto em audiência com lideranças da Fetag


O governo do Rio Grande do Sul fará amanhã (21-12) uma proposta de pagamento parcial da dívida de R$ 8,2 milhões que tem junto às indústrias fornecedoras de milho. A garantia foi dada pelo governador Germano Rigotto em audiência com lideranças da Fetag. O grupo cobrou uma solução para o impasse envolvendo o repasse de sementes para o Troca-Troca, que deveria ter começado na semana passada.

Conforme o secretário da Agricultura, Quintiliano Vieira, seria possível quitar duas das quatro parcelas atrasadas, no total de R$ 3,7 milhões. Mas, a partir de hoje, com o pagamento do 13º salário, há como melhorar a proposta. "O governo se compromete com o que pode cumprir". O secretário geral da Fetag, Elton Weber, disse que o repasse das sementes tem de iniciar na sexta-feira, pois o período para o plantio encerra-se em menos de 20 dias. "Pedimos que as empresas tenham sensibilidade, porque quem não entregar agora, não entrega mais".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.