RS já entregou 349 mil doses de vacinas contra a aftosa

Agronegócio

RS já entregou 349 mil doses de vacinas contra a aftosa

Primeiro dia de distribuição das doses contemplou seis das 19 coordenadorias regionais
Por:
16 acessos

Foram entregues 349 mil doses de vacinas gratuitas contra a aftosa aos pequenos agricultores que se enquadram nas regras do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Rio Grande do Sul no primeiro dia de distribuição pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. A compra das doses foi feita na última sexta-feira (15-06), com o investimento de R$ 1,430 milhão do governo do Estado.

Das 19 coordenadorias regionais da secretaria, seis receberam as vacinas nessa segunda-feira (18-06). As regionais de Caxias do Sul (52 mil), Estrela (58 mil), Osório (38 mil), Pelotas (120 mil) Porto Alegre (26 mil) e Lagoa Vermelha (55 mil) foram contempladas com o primeiro envio das doses. De acordo com o diretor do Departamento de Produção Animal (DPA), Cláudio Dagoberto Bueno, os mais de 1,2 mil funcionários do DPA estão mobilizados para o serviço. Ele estima que a entrega das vacinas seja encerrada até o final desta semana.

Com a distribuição e imunização do rebanho de bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses, será concluída a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa. Em janeiro deste ano, quando ocorreu a primeira fase, foram imunizados 94,13% do rebanho gaúcho, que hoje é de 13,2 milhões de cabeças.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink