CI

RS lança programa de erradicação da pobreza extrema

A ministra Tereza Campello também apresentará o Plano Brasil Sem Miséria na Assembleia Legislativa gaúcha

A ministra Tereza Campello também apresentará o Plano Brasil Sem Miséria na Assembleia Legislativa gaúcha

Brasília, 29 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participa nesta quinta-feira (30), às 14h30, do lançamento do Programa RS Mais Igual. O objetivo da ação, que segue a linha do Plano Brasil Sem Miséria, é retirar da extrema pobreza 306 mil gaúchos e assegurar a eles o direito a alimentação saudável, moradia digna, educação de qualidade, atendimento de saúde humanizado e trabalho decente.

Assim como o plano nacional, o programa gaúcho atuará em três frentes: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades. Também envolverá várias áreas do governo, num trabalho integrado com a esfera federal, as prefeituras e a sociedade civil.

Na sexta-feira (1º), às 9h30, a ministra estará na Assembleia Legislativa, onde apresentará o Brasil Sem Miséria, cuja meta é retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal pretende incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.

Atualmente, 445 mil famílias gaúchas são atendidas pelo Bolsa Família e 161 mil idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No estado, funcionam 654 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 9,7 mil crianças participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Além disso, 4,4 mil agricultores integram o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

SERVIÇO

Lançamento do RS Mais Igual – Participação da ministra Tereza Campello

Data: 30 de junho, quinta-feira
Local: Palácio do Piratini – Salão Negrinho do Pastoreio, em Porto Alegre
Horário: 14h30

Apresentação do Brasil Sem Miséria na Assembléia Legislativa – Participação da ministra Tereza Campello

Data: 1º de julho, sexta-feira
Local: Plenário Otávio Rocha, em Porto Alegre
Horário: 9h30

Ascom/MDS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.