RS poderá ter geadas em várias regiões nos próximos dias
CI
Imagem: Divulgação/Fernando Dias/Seapdr
CLIMA

RS poderá ter geadas em várias regiões nos próximos dias

Entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e com temperaturas baixas
Por:

Entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 19/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na segunda-feira (23), a massa de ar frio perderá intensidade, o que favorecerá a elevação das temperaturas em todo o Estado. Na terça (24) e quarta-feira (25), o tempo firme, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica vai predominar em todas as regiões. Na quinta (26), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas na maior parte do Estado, porém a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva, principalmente na Campanha e Zona Sul.

Os volumes previstos de precipitação são baixos e deverão se concentrar entre a Campanha e a Zona Sul, com valores entre 10 e 20 mm em diversas localidades. No restante do Estado, não deverão ser registradas chuvas significativas.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 19/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho silagem, pinhão, pastagens anuais de inverno e pastagens nativas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.