CI

RS prorroga benefícios a insumos e máquinas agrícolas

Os benefícios para fertilizantes, adubos e máquinas e equipamentos agrícolas e industriais foram prorrogados até 31 de dezembro


Os benefícios fiscais concedidos pelo Estado a insumos agrícolas, como fertilizantes, adubos e adubos, e a máquinas e equipamentos agrícolas e industriais foram prorrogados até 31 de dezembro. O anúncio foi feito em Manaus, durante a 134ª Reuniao do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que se encerrou na sexta-feira (3), com a participação de secretários de Fazenda de todo o país.

Segundo o diretor da Receita Estadual, Júlio Cesar Grazziotin, o decreto que estende o prazo de concessão dos benefícios deve ser publicado nos próximos dias. Outra decisão importante favorece o setor de carnes. Os representantes dos estados na reunião do Confaz aprovaram redução da carga tributária para 5% nas operações interestaduais envolvendo carnes e demais comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de gado bovino e aves, entre outros.

A carga tributária de carne bovina cairá de 7% para 5%, o que deve levar o Estado a reavaliar alguns benefícios, uma vez que a taxação poderá ficar negativa em alguns casos, em razão de concessões já em vigor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.