CI

RS recebe 1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho

Encontro será em Ijuí



Associações promovem encontro para que produtor fique mais interessado no cultivo do milho e soja
 
A APROMILHO-RS (Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul), a ABRAMILHO (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e a IMASA (Indústria de Máquinas Agrícolas Fuchs) promovem o 1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho, que se realizará em Ijuí, Rio Grande do Sul, dia 11 de julho, às 16h.
 
Com o intuito de orientar o produtor a conseguir uma melhor safra com ambas as culturas, o evento apresentará novas pesquisas que comprovam a eficácia desse tipo de plantio. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho-RS), Cláudio de Jesus, “grandes avanços tecnológicos mantêm a soja e o milho em um patamar muito favorável para o cultivo. Durante o encontro demonstraremos as recentes pesquisas realizadas sobre esse novo método de cultivo e esperamos trazer um incentivo ao produtor”.
 
O diretor-presidente da Imasa, Jalmar Martel, considera o momento muito propício devido a curiosidade dos produtores quanto a evolução das plantadeiras para efetuar um bom plantio na modalidade de adensamento. “Nosso maior desafio é melhorar a plantabilidade e ir de encontro aos benefícios para esta condição de plantio com espaçamento reduzido, mantendo a qualidade na distribuição do grão e adubação adequada para podermos alcançar um rendimento aceitável para este tipo de plantio."
 
O evento contará com palestras e a participação dos presidentes e diretores das principais associações do setor. Acontecerão também diversos debates e painéis sobre safrinha, plantio adensado e inovações tecnológicas no plantio e cultivo.
 
Serviço: 
Evento:
1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho
Local: Casa do produtor rural – Parque de exposições Wanderley Burmann, Ijuí/ RS
Data: 11 de julho de 2014
Horário: 16h às 20 h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.