RS recebe 1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho

Agronegócio

RS recebe 1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho

Encontro será em Ijuí
Por:
2752 acessos

Associações promovem encontro para que produtor fique mais interessado no cultivo do milho e soja
 
A APROMILHO-RS (Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul), a ABRAMILHO (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e a IMASA (Indústria de Máquinas Agrícolas Fuchs) promovem o 1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho, que se realizará em Ijuí, Rio Grande do Sul, dia 11 de julho, às 16h.
 
Com o intuito de orientar o produtor a conseguir uma melhor safra com ambas as culturas, o evento apresentará novas pesquisas que comprovam a eficácia desse tipo de plantio. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho-RS), Cláudio de Jesus, “grandes avanços tecnológicos mantêm a soja e o milho em um patamar muito favorável para o cultivo. Durante o encontro demonstraremos as recentes pesquisas realizadas sobre esse novo método de cultivo e esperamos trazer um incentivo ao produtor”.
 
O diretor-presidente da Imasa, Jalmar Martel, considera o momento muito propício devido a curiosidade dos produtores quanto a evolução das plantadeiras para efetuar um bom plantio na modalidade de adensamento. “Nosso maior desafio é melhorar a plantabilidade e ir de encontro aos benefícios para esta condição de plantio com espaçamento reduzido, mantendo a qualidade na distribuição do grão e adubação adequada para podermos alcançar um rendimento aceitável para este tipo de plantio."
 
O evento contará com palestras e a participação dos presidentes e diretores das principais associações do setor. Acontecerão também diversos debates e painéis sobre safrinha, plantio adensado e inovações tecnológicas no plantio e cultivo.
 
Serviço: 
Evento:
1º Encontro de Plantio Adensado de Soja em Resteva de Milho
Local: Casa do produtor rural – Parque de exposições Wanderley Burmann, Ijuí/ RS
Data: 11 de julho de 2014
Horário: 16h às 20 h
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink