RS repassará área para instalação de escola técnica em Vacaria
CI
Agronegócio

RS repassará área para instalação de escola técnica em Vacaria

Encontro tratou da doação de uma área de 60 dos 375 hectares da Fepagro Nordeste
Por:
O encontro tratou da doação de uma área de 60 dos 375 hectares da Fepagro Nordeste
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), dá mais um passo para consolidar a parceria com o Ministério da Educação, representando pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.
 
Na tarde dessa quarta-feira, em Vacaria, às 17h, o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, Danilo Rheinheimer dos Santos, lideranças municipais e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, estiveram tratando das últimas medidas administrativas para a doação de uma área de 60 dos 375 hectares da Fepagro Nordeste (Centro de Pesquisas da Região Nordeste), para instalação do campus Vacaria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Em 2011, foi assinado oTermo de Cooperação Técnico-Científico com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IF-RS) de Bento Gonçalves. A cooperação visa integrar as atividades de pesquisa e validação de tecnologia da Fepagro às ações de ensino, pesquisa e extensão do IF-RS, de acordo com o Plano de Gestão Estratégica da Fundação. O termo de cooperação envolve três grandes temáticas: realização de estágios aos alunos do IF-RS sob a supervisão dos pesquisadores da Fepagro, a proposição e execução de projetos de pesquisas interinstitucionais e a doação de área de terra para a instalação do Campus do IF-RS de Vacaria.

Após a aprovação do novo Campus do IF-RS, a direção da Fepagro e a Seapa empenharam-se na formalização da parceria, envolvendo também a Prefeitura Municipal de Vacaria. Desse modo, o Conselho de Planejamento da Fepagro aprovou a doação de 60 hectares ao IF-RS, cujo valor estimado é de R$ 6 milhões.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.