CI

RS sedia a IX Feira Nacional de Agronegócios do Sul e a 36º Expoleite

Entre 15 a 19 de maio, o Parque Assis Brasil, em Esteio, RS


Entre 15 a 19 de maio, o Parque Assis Brasil, em Esteio, RS, sediará a IX Feira Nacional de Agronegócios do Sul- FENASUL e a 36º EXPOLEITE- Exposição Estadual de Gado Leiteiro, que ao longo dos anos vem fortalecendo a imagem do maior evento do setor do outono gaúcho. A promoção é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul-Gadolando.

 Estão confirmadas as presenças das seguintes raças e espécies: Holandês, Jersey, Gir Leiteiro, Aberdeen Angus, Chinchilas, Coelhos, Aves e Eqüinos. Acontecerá ainda a Feira de Terneiros, promovida pela Farsul. Na programação constam concursos leiteiros, julgamentos, provas e remates. A indústria e comércio ligado ao segmento também marca presença através de estandes no Pavilhão de Bovinos de Leite. O público visitante contará com uma atração extra: a Feira da Agricultura Familiar com dez estandes e outros quatro a cargo da Apil-RS.

Dois eventos técnicos acontecerão neste período. No dia 15 de maio haverá edição do fórum permanente com foco no tema “De Onde Virão os Terneiros”. Já nos dias 16 e 17 de maio o compromisso é com o III Simpósio de Sanidade em Bovinos de Leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.