RS sedia udiência pública sobre a Política Nacional de Irrigação
CI
Agronegócio

RS sedia udiência pública sobre a Política Nacional de Irrigação

A audiência visa discutir as ações a serem implementadas no setor e rever as políticas públicas
Por:

A Política Nacional de Irrigação será discutida no Rio Grande do Sul, no dia 18 de junho. A reunião dá continuidade aos debates ocorridos em Brasília e Goiás. As audiências têm como objetivo discutir as ações a serem implementadas no setor e rever as políticas públicas.

Alguns dos propósitos serão o de promover a geração de trabalho e renda; o consumo racional de água para implantação e desenvolvimento da agricultura irrigada e a prevenção da desertificação dos solos. Durante os encontros, a pauta é centrada no que a irrigação pode contribuir para o abastecimento do mercado interno de alimentos, possibilitar a geração de excedentes agrícolas para exportação e colaborar para o aumento da produtividade dos solos irrigáveis.

De acordo com o relator do Plano Nacional de Irrigação, deputado Hamm (PP/RS), a idéia é incorporar a lei, tornando-a moderna e atualizada para que sirva ao desenvolvimento do setor para no mínimo, nos próximos 20 anos, visando a preservação e otimização do consumo de água.

O evento, organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural será realizado no auditório da Emater, em Porto Alegre, às 10h. As informações são da assessoria de imprensa da CAPADR.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink