CI

RS tem 33% da área de arroz cultivada

Segundo o Irga, mais de 375 mil dos 1.127.922 de hectares de hectares estão cultivados


Porto Alegre – A semeadura de arroz no Estado avançou para 33% da área cultivada. Segundo o levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), 375 mil dos 1.127.922 de hectares estão cultivados. Os produtores nesse período devem se dedicar ao processo de cultivo para que concluam o plantio até a primeira quinzena de novembro.

De acordo com as expectativas do Instituto, o La Niña favorece a semeadura, o que indica uma maior produtividade para a safra 2010/11. A expectativa é de uma produtividade média em torno de 7 toneladas por hectare.

Em relação a safra passada, o cultivo desta safra está com mais de 19% adiantado. A Fronteira Oeste está com 51% da área plantada, enquanto que a Campanha tem 46,6%. A Zona Sul está com 33% e a Depressão Central com 18,8%. Já a Planície Costeira Interna tem 17,% do processo concluído. A Planície Costeira Externa que abrange Santo Antônio da Patrulha está com 9% do plantio finalizado.

Para outras informações sobre o plantio, acesse o link  http://www.irga.rs.gov.br/arquivos/20101014164647.pdf

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.