CI

RS terá frio intenso e tempo seco nos próximos sete dias

Nos próximos sete dias, o frio intenso retornará ao Rio Grande do Sul.


Foto: Pixabay

Nos próximos sete dias, o frio intenso retornará ao Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 32/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga. No sábado (20), o ingresso de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará o acentuado declínio da temperatura, com valores negativos e formação de geadas amplas ao amanhecer. No domingo (21), o tempo seco seguirá predominando, com ligeira elevação das temperaturas durante o dia.

Na segunda (22), o tempo permanecerá firme, com nevoeiros ao amanhecer. O ingresso de ar quente favorecerá maior elevação da temperatura em todas as regiões. Na terça (23) e quarta-feira (24), a aproximação de uma baixa pressão manterá grande variação de nuvens, com pancadas isoladas de chuva, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha.

Os valores de chuva previstos deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das áreas da Metade Sul. No restante do Estado, os totais oscilarão entre 25 e 50 mm, podendo superar 60 mm em vários municípios.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, milho e frutíferas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.