CI

RS terá produção de 6 milhões de toneladas de arroz

A lavoura está com bom desenvolvimento e trará resultados dentro do previsto


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quinta-feira (08-02), levantamento que estima a produção de arroz do Estado em 6 milhões de toneladas. Conforme o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, a redução de 10,7% na safra orizícola já era esperada, em função do déficit hídrico nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste e a baixa cotação do produto no mercado interno.

“A lavoura está com bom desenvolvimento e confiamos que trará resultados dentro do previsto”, afirmou Fischer. Em todo o Brasil, a Conab acredita que serão colhidas 11,3 milhões de toneladas, valor 2,3% inferior a safra passada.

Nessa quarta-feira (07-02), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também divulgou seu levantamento de safra em que constata redução 3,5% na produção de arroz. A colheita aguardada é de 11,1 milhões de toneladas, em uma área plantada de 3 milhões de hectares. Segundo o IBGE, os maiores Estados produtores da cultura, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, devem apresentar produções de, respectivamente, 5,9 milhões de toneladas (-12,6%) e 817 mil toneladas (+13,4%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.